Política de Privacidade

A Principal Claritas tem o compromisso de respeitar a privacidade de todos os usuários que lhe fornecem seus dados. Para tanto, criou esta política (“Política de Privacidade”) para esclarecer como e quais dados são coletados, a finalidade da coleta e a forma como o usuário pode atualizar, gerenciar ou excluir essas informações. A Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (ou “LGPD”).

A Política de Privacidade descreve como serão utilizadas as informações pessoais que você fornece a Principal Claritas:

  1. Quais informações obtemos e como elas são coletadas
  2. Como essas informações serão utilizadas
  3. Com quem essas informações podem ser compartilhadas
  4. Como você pode fazer para controlar ou excluir suas informações
  5. Outras informações
  6. Reclamações
  7. Alterações na Política de Privacidade

Quais informações obtemos e como elas são coletadas:

A Principal Claritas obtêm informações pessoais de seus clientes e potenciais clientes como nome, e-mail, telefone e, eventualmente, outros dados que possam ajudar na sua identificação.

Estas informações podem ser obtidas junto ao site da empresa, blog, newsletter e outros locais onde você pode baixar materiais de leitura.

Ressalta-se que é fundamental o consentimento do titular destas informações para que a Principal Claritas possa efetivamente coletar os dados. Para isso, os clientes e prospects devem concordar com o termo de uso e condições disponível nessas plataformas, prezando pela transparência e tratamento regular dos dados pessoais.

Não está abrangido nessa política o tratamento dos dados para execução do serviço de gestão de recursos.

Como essas informações serão utilizadas:

A Principal Claritas utiliza seus dados pessoais para disponibilizar conteúdos que seja do seu interesse, tais como:

  • Newsletters;
  • Convites para eventos da empresa;
  • linformações institucionais;
  • Relatórios e comunicados.

Os dados pessoais também poderão ser utilizados para gerar dados estatísticos gerais com finalidade informativa ou comercial. lnformações geográficas, demográficas e perfil de uso dos clientes, sem a identificação dos titulares, poderão ser utilizados para fins de pesquisa da empresa e de sua controladora e coligadas.

A Principal Claritas somente utilizará estes dados para disponibilizar e enviar os materiais aqui mencionados. Alem disso, a Principal Claritas poderá de maneira periódica solicitar a atualização dos seus dados cadastrados. A atualização dos dados não é compulsória, podendo o cliente recusar a demanda. lmportante mencionar que a opção de receber materiais da Principal Claritas pode ser cancelada a qualquer tempo.

Caso você tenha alguma dúvida ou restrição quanto ao tratamento dos seus dados, por favor, encaminhe um e-mail para contato@claritas.com.br.

Tratamento de Dados Pessoais

A Principal Claritas, ao tratar dados pessoais obtidos de seus clientes e prospects, adotará os fundamentos jurídicos permitidos e os princípios estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados.

A Principal Claritas não venderá ou alugará nenhuma informação pessoal a terceiros. Também não divulgará informações para terceiros, salvo para a execução dos serviços aqui mencionados ou em caso de demanda judicial ou por órgãos reguladores.

A utilização e o armazenamento desses dados poderão ser feitos pela própria Principal Claritas ou por terceiros, no território nacional ou no exterior, obedecidas as disposições desta Política de Privacidade e a regulamentação aplicável.

Com quem essas informações podem ser compartilhadas

Suas informações poderão ser compartilhadas com empresas do grupo Principal Financial Group, Inc. e com prestadores de serviços quando necessário, conforme mencionado no item anterior.

A utilização dessas informações sempre será feita para fins aliados ao negócio da empresa e observando a regulamentação vigente.

Todas as empresas que tiverem acesso as informações aqui mencionadas deverão obedecer a esta Política de Privacidade e as disposições da regulamentação e legislação em vigor, mantendo níveis adequados de proteção física e tecnológica, preservando a segurança necessária dos dados.

Como você pode fazer para controlar ou excluir suas informações

A Principal Claritas respeita a sua privacidade e permite que você mantenha seus dados atualizados e precisos. De acordo a legislação aplicável, e permitida, a qualquer tempo, a correção, atualização, exclusão e a solicitação de suas informações. Para isso, você deve enviar um e-mail para contato@claritas.com.br.

Caso você receba nossas newsletters e não queira mais recebê-las, você também pode usar o e-mail contato@claritas.com.br para comunicar que não deseja mais receber essas informações ou pode clicar no botão indicado na própria newsletter. Você pode modificar sua opção a qualquer tempo.

Outras informações

Para garantir que a Política está sendo efetivamente aplicada, a Principal Claritas conta com profissionais para avaliação, correção e proposição de melhores práticas em termos de tratamento de dados. 0 encarregado pela empresa para prestar as informações solicitadas pode ser contactado pelo e-mail compliance@claritas.com.br ou pelo telefone (11) 2131-4900.

Apesar de todos os cuidados que a Principal Claritas toma para a proteção de seus dados pessoais, lembre-se que você e o responsável pela manutenção de sua privacidade e sigilo dessas informações.

Dessa forma, muito embora a empresa sempre faça o possível para proteger os seus dados pessoais, pedimos que você se certifique de sempre acessar nosso site, blog e outros locais de computadores seguros.

Reclamações

Caso você tenha alguma preocupação, reclamação ou sugestões em relação ao cumprimento desta Política de Privacidade ou norma correlata, por favor, envie um e-mail para compliance@claritas.com.br.

Em caso de denúncia ou atividade suspeita, a Principal Claritas disponibiliza também um canal de denúncias que pode ser acessado através de seu website.

Alterações na Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer tempo. Recomendamos que você cheque a política periodicamente para garantir a sua concordância com eventuais modificações.